…
Tire suas dúvidas relacionadas ao trabalho missionário realizado pela Amide. Clique nos temas abaixo e encontre as respostas. Se você ainda tiver alguma outra dúvida, entre em contato por email. Teremos prazer em atender você.
A Amide – Associação Missionária para Difusão do Evangelho é uma agência missionária que treina, envia e acompanha missionários nos campos, sempre em parceria com igrejas cristãs evangélicas.
Nosso alvo são principalmente os Povos Não Alcançados (PNAs) no Brasil e ao redor do mundo.
Temos projetos na África, entre povos islâmicos e animistas de Guiné-Bissau e países de perseguição religiosa, que não podemos divulgar o nome. Também temos projetos no Sudeste Asiático e no nordeste brasileiro, em municípios com menos de 3% de evangélicos, como Cajazeiras, no Rio Grande do Norte e Oiticica, na Paraíba.
Temos cerca de 30 missionários em projetos da África, Sudeste Asiático e Brasil, além de missionários de base, professores e seminaristas.
Sim. O trabalho voluntário é um grande incentivo para os projetos missionários no Brasil e no exterior. Fazemos viagens de supervisão de campo com frequência, onde levamos os mais diversos profissionais da área de saúde, educação, esporte, informática e também área técnica, como construção de prédios e poços.
Você deve preencher uma ficha de intenção neste link ou marcar uma reunião com a presidente da missão, Ana Maria Costa, pelo telefone (61) 3298-6700. Este é o primeiro passo para iniciar seu processo de candidatura.
Existem várias formas de se envolver de tempo parcial como o trabalho missionário. Preencha sua ficha neste link e entraremos em contato com você.
A parceria é uma estratégia de Deus para o alcance das nações. Entendemos que a ordem de ir por todo mundo e fazer discípulos foi dada à Igreja de Cristo. Como Agência Missionária, a Amide desenvolve o trabalho de facilitadora, pesquisando os campos, elaborando os projetos, descobrindo e capacitando os vocacionados. A cada novo projeto, a AMIDE faz a ponte entre os missionários que estão prontos para ir e as igrejas que desejam enviá-los. Chamamos essa parceria de Projeto de Adoção de Povos. Cada cinco igrejas adotam um povo e caminham juntas em oração, contribuição financeira e visitas de supervisão de campo até que naquela região haja uma igreja nativa forte, que possa caminhar de forma independente, com líderes locais treinados.
Sim. Procuramos atender a todos os convites de igrejas e podemos ajudar participando de cultos de missões e/ou conferências missionárias com palestras, cursos, pregações, testemunhos e/ou montagem de estande. Basta ligar para a secretaria da Amide pelo telefone (61) 3298-6700, falar com a Ruth e agendar a data.
Não. A Amide é uma agência missionária que tem um seminário. O Ceam – Centro de Estudos Avançados de Missões é braço educacional da Amide.
A sede da Amide fica em Brasília, em uma chácara de 90 mil metros quadrados, na DF 250 km 6,5. O Ceam funciona no mesmo local, com moradia para alunos internos.
A Amide desenvolve projetos de adoção de PNAs em conjunto com missionários; apresenta os projetos às Igrejas; busca promover parcerias entre igrejas e missionários para a adoção de povos; treina vocacionados; envia e cuida dos missionários nos campos; ajuda na tradução da Bíblia, discipulado e plantação de igrejas com lideranças nativas e incentiva a abertura de projetos sociais nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade para o alcance de povos
A AMIDE é administrada por uma diretoria formada por missionários e pessoas cristãs, eleita de dois em dois anos. A fundadora e presidente da Agência é a missionária Ana Maria Costa, que há 20 anos tem se dedicado ao trabalho de alcance dos povos com o evangelho de Cristo Jesus. A Agência Missionária tem ainda equipes regionais nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste. A AMIDE não paga salários a nenhum dos diretores. É Deus quem os têm fielmente sustentado em todas as suas necessidades.
Sim. A base da missão é na chácara Yaveh Shamah, que tem 90 mil metros quadrados e fica a 30 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto, com asfalto até a porta. Tem estrutura de acampamento para até 120 pessoas. Possui chalés, dormitórios masculino e feminino, salas, auditório com ar condicionado, refeitório, cozinha ampla com churrasqueira e área de lazer (piscina, campo de futebol e quadra poliesportiva). Reservas pelo telefone: (61) 3298-6700 com João Marcos.