Curso de graduação em Missiologia e Teologia

Curso de Graduação em Missiologia e Teologia

Matrículas abertas – Processo de seleção online

Primeiro semestre: Período de seleção: dezembro a janeiro
Segundo semestre: Período de seleção: julho a agosto

  1. Documentos exigidos:
  • Comprovante de conclusão do Ensino Médio
  • Carta de indicação da igreja, pastor ou liderança
  • Comprovação de experiência de conversão mínima de 3 anos
  1. Entrevista (online), agendada previamente, com o diretor, vice-diretor ou membro do corpo docente do Ceam.

  2. Resultado divulgado em até 10 dias.

A aceitação e matrícula no curso ocorrem por meio de um processo avaliativo realizado a cada semestre, que inclui avaliação teológica por escrito e entrevista pessoal com a direção do Ceam. São exigidos seis critérios para candidatura: ser membro de uma igreja evangélica que adote a orientação da Confissão de Fé da Amide, ter mais de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, apresentar carta de recomendação da igreja ou do pastor, concordar com a Confissão de Fé da Amide e apresentar resultados de exame médico admissional.

Para obter mais informações, entre em contato pelo WhatsApp +55 61 99559-3753 ou pelo e-mail ceam@amide.org.br.

O curso de graduação tem duração total de três anos e é composto por seis módulos, incluindo a elaboração da Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso – TCC). Em cada semestre, são oferecidas cinco disciplinas com carga horária de 32 horas (dois créditos) cada, exceto para a língua inglesa, que possui uma carga horária de 64 horas (quatro créditos). A avaliação do aprendizado é baseada no modelo adotado por cada professor, que pode incluir trabalhos individuais ou em grupo, leituras orientadas e resenhas, pesquisas bibliográficas e de campo, testes e provas orais e escritas (objetivas e subjetivas), participação ativa em seminários, debates e estágios supervisionados, além da frequência mínima em sala de aula de 75%.

As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. No período da tarde e à noite, são realizadas atividades complementares em ambos os turnos, permitindo estudos efetivos na biblioteca, sob a supervisão de um bibliotecário e da secretaria do curso.

Pré-matrícula
top