Mensagem de fim de ano da presidente da Amide

“Deus trabalha entre o desafio e a oportunidade”

A missionária Ana Maria Costa, presidente da missão Amide gravou um vídeo de agradecimento e retrospectiva de 2020. Inegavelmente esse foi um ano cheio de perplexidade, angústias e incertezas. Mas também foi um ano de desafios e oportunidades.

Todos, em todos os segmentos, tivemos de nos reinventar e nos adaptar ao “novo normal”. Com a missão Amide não foi diferente. Começamos a pandemia buscando em Deus uma resposta prática (e rápida) para as aulas do seminário: parar ou continuar? Era meado de março e ninguém tinha ideia de quanto tempo duraria decreto de fechamento das escolas. Olhando para trás vemos o quanto Deus nos orientou na decisão acertada de não suspender as aulas, antes, transformá-las em encontros remotos. Foi necessário um esforço redobrado por parte dos alunos seminaristas e dos professores. Louvamos a Deus pela vida deles! Vencemos dois semestres de aulas remotas, on line, mantendo total qualidade do curso. Glória a Deus.

Logo no início da pandemia a Amide lançou nas redes sociais a Campanha “O que me pode dar esperança”, seguida, comentada e compartilhada por centenas de pessoas. Logo depois, pensando nos missionários que estão em campos remotos enfrentando esse período de pandemia, soltamos uma série de vídeos e posts lembrando a comunidade cristã que “Eles continuam lá”. Mais uma vez Deus ajudou a Amide a alcançar o coração de igrejas parceiras e mantenedores para a realidade dos missionários transculturais.

A Campanha Mundial de Oração 2020 nunca foi tão atual e necessária. Milhares de pessoas no Brasil e no exterior se juntaram nos dez dias de intercessão por avivamento genuíno no nosso país e no mundo. A CMO 2020 foi toda virtual e alcançou muito mais pessoas do que poderíamos imaginar.

Em setembro Deus nos deu a oportunidade de realizar a terceira edição do Comissão, o Congresso de Missões do Centro-Oeste, também totalmente virtual, com mais de 800 inscritos. Em outubro lançamos o curso intensivo de nivelamento em Teologia e Missiologia a nível de pós-graduação.

Terminamos 2020 com um sentimento de imensa gratidão. Até aqui o Senhor tem nos ajudado a superar tantos desafios. Não sem dor, claro. Lamentamos a partida de pessoas amadas e nos entristecemos com a dor de inúmeras famílias. Mas, mesmo por vezes abatidos, não estamos derrotados. Deus tem sido nosso refúgio bem presente nas tribulações.

É por isso que avançamos! Aumentamos o número de cursos oferecidos pelo Ceam para obreiros de vocacionados e temos dois novos projetos sendo implantados entre Povos Não Alcançados, o projeto Tabancas, uma segunda fase em Guiné-Bissau para alcance de diversas etinias e o projeto Yssan, para alcance desse povo asiático, com mais de 18 milhões de pessoas que precisam ouvir falar de Jesus.

“Eu quero agradecer a todos que deram seu melhor na medida do possível e às vezes até do impossível para que a obra pudesse caminhar. A Amide cresceu nesse tempo de Covid-19. Nós crescemos no meio da luta. De fato, Deus trabalha entre o desafio e a oportunidade. Receba o nosso carinhoso abraço e agradecimento!”

Ana Maria Costa

Assista o vídeo:

Mensagem de fim de ano da  Ana Maria, presidente da Amide

top