Quando o sonho acontece
por Gizele Benitz
Durante muito tempo imaginei uma viagem à Ásia. Mas era um sonho que parecia distante demais. Por vezes, impossível. No entanto, nosso Deus conhece o coração de cada um de nós e realiza os nossos sonhos como diz Efésios 3:20 “Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós”.
Assim, com o coração cheio de gratidão embarquei para a Ásia com direito a muitas horas de voo. O primeiro trecho de São Paulo até a Etiópia durou cerca de 14 horas. A alegria de viver a concretização de um sonho ofuscou o cansaço da noite mal dormida num assento localizado no corredor da saída de emergência da enorme aeronave. Isso significou viajar sem a possibilidade de reclinar, mesmo que minimamente, a poltrona do avião.
A chegada ao continente africano, primeira escala, foi tranquila. Era a hora de enfrentar a fila da imigração e aguardar a próxima conexão que levaria ao destino final: Ásia. Foram mais algumas horas de espera no aeroporto. A ansiedade que tomava conta de mim não permitiu que o cansaço e a fome se manifestassem. E assim, chegou o momento de embarque para o último trecho de voo até o continente asiático.
Mais algumas nuvens e turbulências e, finalmente, foi possível vislumbrar da pequena janela do avião uma parte da Ásia. Já em terra firme e com o coração transbordando de gratidão era hora de conhecer as maravilhas que nosso Deus já tem operado na Ásia através da vida de centenas de pessoas que decidiram obedecer e cumprir o IDE.