Amide e Ceam lançam curso intensivo de aperfeiçoamento teológico

A Agência Missionária para a Difusão do Evangelho (Amide) e o Centro de Estudos Avançados em Missões (Ceam) lançam este mês um programa intensivo de Estudos Avançados em Teologia e Missões, em nível de pós-graduação com professores doutores, 100% online e com desconto de 50% na mensalidade. Melhor impossível!

Se você tem graduação em qualquer área, é missionário, professor de Bíblia, teologia ou missões poderá concorrer a uma vaga neste curso intensivo de aperfeiçamento. Outro público alvo são pessoas que querem fazer um nivelamento em teologia para se candidatar a uma pós-graduação stricto sensu em missiologia (mestrado ou doutorado). Disciplinas: Panorama do Antigo Testamento, Panorama do Novo Testamento, Teologia Sistemática e História da Igreja.

A carga horária será de 200 horas correspondentes a 4 disciplinas de 3 créditos cada. Inscrições abertas.

Informações pelos telefones (61) 3298-6700; WhatsApp (61) 99322- 3640 ou pelo email do coordenador, Pr. Valdeir Contaifer: vcontaifer@gmail.com

Período de aula: de 01 de Outubro a 30 de Novembro.

Corpo Docente:

Dr. William Lacy Lane (Billy Lane)
Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Casado com Jenni, com quem tem 5 filhos. Possui Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (2006), curso livre em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1988), Mestrado em Teologia, pelo Calvin Theological Seminary (1993), Especialização em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões (2006) e Doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2011). Atualmente é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Seminário Presbiteriano do Sul. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em: Antigo e Novo Testamento, línguas bíblicas, exegese bíblica, teologia pastoral e missiologia.

Dr. Marcelo Carneiro
Doutor em Ciências da Religião, área de concentração Linguagens da Religião pela UMESP, ênfase em História e Literatura do Cristianismo Primitivo (2014). Mestre em Teologia, área de concentração Bíblia, pela PUC-RJ (2008), graduado em Teologia pelo Instituto Metodista Bennett (1998). Graduação incompleta em História pela UNIRIO. Atua como docente de Novo Testamento, especialmente a exegese e teologia dos escritos canônicos. Pesquisa a área de Literatura Bíblica, com ênfase no Novo Testamento, com foco no tema da memória social das comunidades cristãs primitivas e o processo de transmissão das tradições de Jesus e formação identitária do Cristianismo Primitivo.

Dr. Josué Mello Salgado
Doutor em Teologia pela Universität Hamburg na Alemanha em 1998 (revalidação pela PUC-RIO em 2006), nascido no Rio de Janeiro em 30/05/59, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em 1984 (integralização de créditos pela Faculdade Batista do Paraná em 2013), consagração ao ministério pastoral em 1982, participação em bancas de mestrado na PUC-GOIÁS e Brasília. Professor de teologia entre 1982 e 2011, foi diretor, coordenador de curso, diretor acadêmico e do mestrado da FTBB (entre 1998 e 2011), palestrante em seminários na Alemanha, Suíça e Brasil, com várias publicações no Brasil e no exterior.

Dr. Pedro Barbosa de Souza Feitoza
Atua como pesquisador de pós-doutorado no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Doutorado em História pela Universidade de Cambridge, Reino Unido (2019), mestrado em História pela Universidade de Brasília (2012) e graduação em História pelo Centro Universitário de Brasília (2009). Em 2014 cursou especialização em ensino na HAMK University of Applied Sciences, Finlândia. Tem interesse na história do cristianismo brasileiro nos séculos XIX e XX.

top