Por que uma revista acadêmica sobre Missões?

A RIMI – Revista Ibero-americana de Missiologia foi uma iniciativa da AMIDE – Associação Missionária para a Difusão do Evangelho para publicar as dissertações dos alunos e professores do seu programa de mestrado em Missiologia, bem como de outros pesquisadores que se disponham a contribuir.

A maioria dos livros publicados na área missiológica vêm da Europa, América do Norte e África do Sul.

A Igreja brasileira tem uma impagável dívida de gratidão com cristãos pensadores internacionais que têm produzido uma literatura missionária riquíssima e a tem disponibilizado a todos os povos.

A ideia é que a RIMI coopere com o despertamento da Visão Missionária entre os pensadores cristãos nacionais e latino americano para que olhem para os campos missionários, que estão brancos, para a ceifa e se disponham a contribuir com a literatura internacional, escrevendo sobre os temas missionários, com a cosmovisão latino-americana, para que haja respostas ao desafio da Grande Comissão dada por Jesus à sua igreja, no contexto perigoso e desafiador deste século.

O liberalismo teológico do século 20, tem esmaecido o ardor missionário em muitos corações.

Há uma tarefa urgente a ser cumprida para que a glória de Deus seja vista e reconhecida entre todos os povos.

Cada povo tem suas peculiaridades e conserva resquícios da imagem e semelhança com seu Criador, que o faz único, e sua igreja pode enriquecer a literatura missionária mundial.

Há carência de livros e artigos de pensadores latino-americanos que escrevam sobre missões a partir das Escrituras Sagradas, levando em conta a maneira alegre e descontraída de seus missionários, que ama fazer amigos e estar com eles, característica favorável ao campo transcultural.

Será que neste tempo perigoso e desafiador, de crescente liberalismo teológico de tremenda multiplicação da iniquidade, de esfriamento do amor de Deus nos corações dos homens, a América Latina pode cooperar com o Corpo de Cristo no mundo publicando artigos na defesa de uma missiologia embasada na autoridade absoluta do texto sagrado, para que o Senhor e seus grandes feitos sejam conhecidos e vistos em toda a terra?

A AMIDE através do CEAM – Centro de Estudos Avançados em Missões, está lançando a RIMI, uma iniciativa, sonhando com um grupo de pensadores que possa ser chamado por Deus para escrever e publicar, o que aprenderam na meditação da Palavra, na pesquisa da literatura missionária existente, para despertar missões nos corações dos vocacionados, para ensino e treinamento de futuros missionários, e despertamento de acadêmicos brasileiros e latinos, para que juntos, façam Missões para o louvor da glória do Deus Vivo.

Acesse a RIMI

Tags

top